quarta-feira, 6 de julho de 2016

A vida é feita de escolhas


“A vida é feita de escolhas a partir do conhecimento e da vivência diária, aonde descobrimos e aprendemos:

ü  aquilo que nos constrói,

ü  aquilo que não vale a pena, e que nem sempre é bom,

ü  quais são nossos limites, o que é possível, o que é inaceitável.”

“A narrativa de nossa estória não é construída somente com os grandes acontecimentos mas particularmente com as experiências diárias, cara a cara com as situações da vida. Que estória você quer contar? Ou deixar para que contem sobre você?” 

No processo de coaching esses acontecimentos, sentimentos e ações são resgatados. E passam a fazer parte do arsenal de talentos que herdamos ou construímos ao longo da vida. Trabalhamos com esses recursos e talentos do próprio coachee para solucionar questões presentes. Porque a resposta já existe. Cabe ao coach fazer as perguntas certas que contribuirão para que o coachee acesse o seu fabuloso repertório interno.

A nossa história, ancestralidade, temperamentos e atitudes são refletidas nas nossas decisões, escolhas e caminhos.  Ao longo do caminho, em contato com os eventos e desafios cotidianos e a necessidade de repensar e recriar , adicionamos outras capacidades, outros talentos, incrementando o nosso repertório interno. Nos tornamos vastos.  E nem nos damos conta do motivo de nossas escolhas ao longo do tempo. Quem somos afinal, em toda nossa plenitude?

A leitura da carta biográfica nos permite a reconexão com a história de vida e visualizar, qual foi a tônica de cada setênio.  Qual afinal  é minha missão de vida.



v
Postar um comentário