sexta-feira, 19 de junho de 2015

Vocação

Vocação

Jesus disse:
“ Se manifestarem aquilo que tem em si, isso que manifestarem os salvará.  Se não manifestarem o que tem em si, isso que não manifestarem os destruirá”.

Vocação transcende o conceito de especialização. Indica a integração do pensar, sentir e querer humanos. Traz consigo uma visão de totalidade e a consciência da inteireza.

Realizar a vocação é um privilégio e um direito a ser alcançado.  Saber o objetivo pelo qual animamos o próprio corpo é o grande desafio  do autoconhecimento.

Carl Gustav Jung  com mais de setenta anos, iniciou a sua impactante autobiografia, com uma portentosa afirmação : “Minha vida é a história de um inconsciente que se realizou”.

Acredita-se, desde os tempos dos terapeutas de Alexandria que uma das tarefas fundamentais da evolução é cuidar dos desejos ou alcançar o equilíbrio com os mais intimo desejos.   O desejo mais profundo do ser humano  é o da auto -realização . Pecado portanto,  é não ser.

Entendo que essa seja nossa principal missão : sermos felizes e realizarmos o que viemos fazer aqui. Só assim promovemos  paz , abundância e  realização ao nosso redor . O contrário disso são conflitos,  frustrações, maremotos, tempestades...

Na ocasião do ajuste de contas final, no findar de nossas existências a grande pergunta  que lhe será feita será : Voce foi você mesmo? O que você fez com os talentos que lhe foram confiados?

A porta  que se abrirá será aquela na qual batermos. Se batemos na porta da patologia, a patologia será a nossa anfitriã. Se batemos na porta de sat-chit-ananda o potencial máximo comparecerá.

Os terapeutas atuais , sejam eles clínicos, holísticos,  coaches,  mentores, tem uma grande tarefa pela frente : auxiliar o homem ,  grupos e organizações a encontrarem o seu caminho e partir rumo a realização.

Eu estou por aqui desenvolvendo minha estória e biografia e  buscando auxiliar aqueles que queiram construir as suas.


Alguns trechos retirados do  livro Saúde e Plenitude: Um caminho para o Ser – Roberto Crema – pg: 99 a 104

Nenhum comentário: